Como vender mais com o Instagram

O  Instagram se tornou a rede social mais relevante em número de usuários. A plataforma foi criada com objetivo de publicar fotos, de maneira que as pessoas pudessem compartilhar os seus melhores momentos. Mas além do público compartilhando fotos do seu dia, o Instagram passou a contar com contas de marcas e empresas. Por conta disso, cada vez mais empresas procuram saber como vender mais com a rede social.

Esse método é visto em quase todas as mídias sociais. A marca passou a estar presente onde o seu público se encontra. Consequentemente a empresa se aproxima do usuário para criar uma relação com os prováveis clientes. 

O Instagram tem cerca de 1 bilhão de usuários que usam a rede ativamente. O Brasil é um dos países que mais possuem conta ativa no mundo, e cada vez mais esse número vem aumentando, não só aqui, mas também ao redor do mundo. 

Pesquisas apontam que só no período da pandemia o consumo do Instagram teve um número de usuários ativos ainda maior. Além do mais,

  • 73% dos usuários passaram a usar mais o Instagram na pandemia;
  • 80% acreditam que o Instagram pode aproximar o público de uma empresa;
  • 15% dos jovens usa o Instagram para fazer compras;
  • 86% seguem empresas no Instagram.

O que isso demonstra? Os dados mostram que se uma empresa está ativa no Instagram a chance de fechar um negócio é muito maior. Mas como se faz isso? Veja algumas sugestões que vão te ajudar nos processos da rede social.  

Tenha uma conta comercial 

Criar uma conta profissional é fundamental para divulgar e vender produtos ou serviços que a marca oferece

No Instagram, uma conta comercial dá acesso a dados como impressões, alcance e engajamento das publicações e análises que mostram quem são seus seguidores. 

Esses dados são importantes para ter conhecimento do público alvo da sua marca e ter ideias de como manter a curiosidade no que você produz.

Crie um ambiente agradável

É essencial apresentar a sua marca de maneira atrativa no Instagram. É através dela que as pessoas vão ter o primeiro contato com a sua empresa.

Construa bem o seu perfil, ele precisa mostrar às pessoas o porquê é interessante te seguir. Uma forma legal de fazer isso é criando uma boa bio do Instagram, que forneça informações necessárias, contatos e site.

Com essas informações você mostra facilmente o que vende, o seu segmento de atuação e  a sua proposta.

Produza um bom conteúdo 

Sua conta deve fornecer ideias relevantes do seu produto ou serviço ligada a sua marca Como o Instagram é uma rede social voltada para imagens, publicar fotos de alta qualidade, ter  feed visualmente atrativo ajuda a atrair mais seguidores e, consequentemente, mais clientes.

É interessante manter certa frequência de postagens, produza conteúdos para feed, stories e reels! Assim, atinge diversos tipos de públicos dentro da mesma rede social. 

Faça interação com seus seguidores

Um dos motivos de ser ativo no Instagram é a interação com quem está te seguindo. Por isso, sempre responda aos comentários e dúvidas que possam surgir, essa atenção faz toda a diferença. 

Além de ter o engajamento e relevância na rede, você consegue conversar com o público e entender o que ele precisa em relação às suas soluções.

Se você estava querendo saber sobre todos os segredos e estratégias para vender pelo Instagram, acesse a nossa conta e confira a nossa live sobre o tema. E comece a construir uma boa relação com a sua audiência para fortalecer a confiança na sua marca e fidelizá-los.

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