Se você é um pequeno empreendedor, faz vendas por uma rede social, ou está pensando em expandir o seu negócio no meio digital, a loja virtual é a sua oportunidade para, aumentar o alcance da sua marca e crescer as suas vendas. Segundo os dados do índice MCC-ENET “o e-commerce segue em expansão no Brasil. No mês de dezembro de 2020, registraram alta de 53,83%, em relação ao mesmo período de 2019. O faturamento, considerando a mesma base comparativa, teve crescimento de 55,74%.”
Você deve estar se perguntando, quais vantagens tenho ao criar a minha loja?
Vamos lá, além do consumidor final realizar seus pedidos, receber os produtos em casa, ou retirar na loja sem o estresse de filas e esperas. Para o gestor a loja virtual também tem várias vantagens: gerenciamento de pedidos, relatórios, entre outros.
Aberta 24 horas: no meio digital sua loja funciona 24 horas x 7 dias por semana, seu cliente pode realizar a compra na hora e no momento que ele precisar, sem filas ou espera.
Menor custo: Com uma loja virtual você não precisa ter altos custos com aluguel ou gastos que são necessários para manter uma loja física em funcionamento, assim você pode investir mais em ações de marketing ou aumentar seu mix de produtos.
Agilidade: Ela torna o processo de compra mais ágil, seu cliente pode acompanhar em tempo real as opções, tamanhos, cores e preços dos produtos, e você como gestor pode oferecer pra ele uma melhor experiência de compra, além de contar com o auxílio de relatório customizados.
Mais alcance: Já pensou na sua marca tendo o alcance além do seu estado, com a loja virtual você consegue expandir o seu negócio e ainda vender para clientes de outros estados.
Personalizar: Tenha um layout personalizado, escolha a paleta de cores de acordo com a proposta do seu negócio. Use os pontos fortes da sua marca a seu favor e conquiste o seu público.
Entrega: As entregas também ficam mais fáceis, no momento da compra seu cliente informa o endereço, fica sabendo qual valor pagará para receber o pedido. Outro ponto positivo é que você poderá escolher entre um valor fixo ou variável dessas entregas.
Automação comercial: Tenha mais organização e realize tarefas de forma automática. Integre seu estoque, crie um fluxo de informações e alcance novas eficiências.
Uma resposta
Itís difficult to find experienced people in this particular subject, but you sound like you know what youíre talking about! Thanks