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Como se comunicar melhor com o seu cliente

A qualidade no atendimento ao cliente está cada vez mais sendo valorizada. Uma empresa que entende e põe em prática como se comunicar com o seu cliente com toda a certeza está à frente dos seus concorrentes. Ter uma  boa comunicação é essencial, na hora de estimular a relação com seus clientes bem como atrair novos.

Por mais que um negócio ofereça produtos e soluções atrativas, se não possuir um atendimento de alta qualidade, com bons canais de comunicação e uma equipe experiente, o consumidor acaba não realizando o seu procedimento. 

Por isso, é fundamental estar sempre atento na hora de se comunicar. Através da comunicação que as relações são definidas fazendo com que aquele cliente acabe garantindo um produto. 

O setor comercial está ligado diretamente a toda essa comunicação, afinal é por meio deles que o lead tem o primeiro contato com o produto da empresa. O comercial vai ser aquele responsável por tirar dúvidas dos clientes e possíveis clientes, seja a respeito do produto, de possíveis falhas, sobre formas de pagamento, e qualquer suporte que o consumidor necessite.

O setor faz de tudo para para que o atendimento supere as expectativas de quem está do outro lado. Elienaide Machado, líder do setor comercial da Total Soluções, fala que a melhor forma de atender os clientes éEntender as suas necessidades, mostrar segurança nas informações para que ele entenda que está falando com quem tem conhece o mercado e vai trazer a melhor solução de acordo com a necessidade dele… O cliente precisa confiar que está falando com a pessoa certa que vai entender e resolver a questão.“  

É preciso conhecer bem o seu consumidor, moldar estratégias em cima das dores e dificuldades que ele demonstra no momento da conversa, e utilizar métodos diferenciados para solucionar o problema que ele apresenta. Cris Vilhalba, que também trabalha no setor comercial da nossa empresa, afirma que o seu principal diferencial é ``Dar atendimento personalizado, direcionar as solicitações e respondê-lo com agilidade“

Um bom atendimento muitas vezes gera excelente marketing espontâneo. Por isso, a comunicação com o consumidor é tão importante. O consumidor satisfeito passa para outras pessoas sobre como o serviço prestado foi eficiente, e assim faz com que a empresa consiga novos compradores. 

A relação entre empresa e cliente passa diretamente pela comunicação, e é preciso que todos os objetivos estejam alinhados para que o negócio continue no caminho do sucesso. 

Em nosso Instagram você confere a Live sobre o tema e ver como pode aplicá-las na sua empresa da melhor forma possível. 

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